Entre os campeões do Caparica Primavera Surf Fest estão a tetracampeã nacional de bodyboard, Joana Schenker, e Kathleen Barrigão, que surfou no Longboard Pro Espinho.
Capatica Prmavera Surf Fest

 

O Caparica Primavera Surf Fest já começou e já tem garantidas algumas vitórias: Hugo Pinheiro, que venceu a 1º etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, e a tetracampeã nacional Joana Schenker, que mostrou que não quer perder na Caparica, ganhando esta etapa do Nacional de Bodyboard pela quarta vez consecutiva.

 

“Não foi fácil, depois de ano e meio sem competir, vencer um dos campeonatos mais importantes para mim, não só pelo seu valor, mas por ser na minha terra e estar aqui a minha filha, a minha mulher, toda a minha família e amigos. Foi muito duro, mas fui buscar forças a esse apoio”, referiu Hugo Pinheiro. Já Joana Schenker, a campeã nacional e internacional do ano passado, referiu estar “muito satisfeita” e que “é um objectivo conquistar o Nacional”. “Quanto ao resto, estou na luta e seria óptimo repetir, mas vamos ver o que acontece”, referiu.

 

 Na divisão de Dropknee, o veterano Nuno Neto firmou uma vitória. “Foi uma vitória algo surpreendente, mas quando estamos a surfar muito, com um Inverno soberbo na minha praia local, Carcavelos, estas coisas acabam por acontecer naturalmente. Para ser sincero, não estava a contar fazer o Nacional, mas parece que agora me vão obrigar”, referiu.

 

Desta vez, o campeão nacional de Longboard foi Diogo Gonçalves. Depois de ter vencido a edição do ano passado, o longboarder do Surfing Clube de Portugal, repetiu a façanha a competir com João Dantas, campeão europeu de 2016. E Frederico Mittermayer Kathleen Barrigão, que está no circuito da World Surf League (WSL), tendo feito o Longboard Pro Espinho, venceram na categoria de sub-18 de Longboard.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill