O Caparica Primavera Surf Fest já começou e já tem garantidas algumas vitórias: Hugo Pinheiro, que venceu a 1º etapa do Circuito Nacional de Bodyboard, e a tetracampeã nacional Joana Schenker, que mostrou que não quer perder na Caparica, ganhando esta etapa do Nacional de Bodyboard pela quarta vez consecutiva.
“Não foi fácil, depois de ano e meio sem competir, vencer um dos campeonatos mais importantes para mim, não só pelo seu valor, mas por ser na minha terra e estar aqui a minha filha, a minha mulher, toda a minha família e amigos. Foi muito duro, mas fui buscar forças a esse apoio”, referiu Hugo Pinheiro. Já Joana Schenker, a campeã nacional e internacional do ano passado, referiu estar “muito satisfeita” e que “é um objectivo conquistar o Nacional”. “Quanto ao resto, estou na luta e seria óptimo repetir, mas vamos ver o que acontece”, referiu.
Na divisão de Dropknee, o veterano Nuno Neto firmou uma vitória. “Foi uma vitória algo surpreendente, mas quando estamos a surfar muito, com um Inverno soberbo na minha praia local, Carcavelos, estas coisas acabam por acontecer naturalmente. Para ser sincero, não estava a contar fazer o Nacional, mas parece que agora me vão obrigar”, referiu.
Desta vez, o campeão nacional de Longboard foi Diogo Gonçalves. Depois de ter vencido a edição do ano passado, o longboarder do Surfing Clube de Portugal, repetiu a façanha a competir com João Dantas, campeão europeu de 2016. E Frederico Mittermayer e Kathleen Barrigão, que está no circuito da World Surf League (WSL), tendo feito o Longboard Pro Espinho, venceram na categoria de sub-18 de Longboard.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019