Associação lança Cross Lisbon para promover a inovação e a aceleração de empresas
Bluebio Alliance
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Bluebio Alliance (BBA), associação nacional para os bio-recursos marinhos e biotecnologia azul, vai lançar em Julho o programa Cross Lisbon, destinado a fomentar a criação de empresas inovadoras e desenvolver ideias inovadoras e novos produtos, anunciou Helena Vieira, Directora Executiva da associação, durante a III Grande Conferência do Jornal da Economia do Mar.

Embora a lançar no próximo mês, o programa arrancará em Outubro, com o objectivo de criar anualmente 35 start-ups ou soluções para empresas que já existem. Sem revelar o valor do financiamento do programa, Helena Vieira admitiu que atinge as centenas de milhares de euros e é proveniente da União Europeia (UE), do Turismo de Portugal e corporate (parceiros empresariais).

Helena Vieira referiu que o programa “está montado e financiado, em parte”, visando “promover a inovação cross sectorial, ou seja, juntar diferentes sectores para criar novas funções”. O Cross Lisbon assenta em quatro pilares – saúde, agro-alimentar, mar e turismo – e em três sectores transversais – bio-economia, bio-tecnologia e tecnologia de informação e comunicações.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill