Terras do Infante - Associação de Municípos
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Terras do Infante – Associação de Municípios, que congrega os municípios de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo, aprovou por unanimidade uma moção contra a prospecção de hidrocarbonetos no Algarve, em reunião realizada no dia 8 de Março, na sequência de posições semelhantes já assumidas pela Câmara Municipal de Aljezur e pela AMAL (Comunidade Inter-municipal do Algarve).

Na moção agora aprovada, a Terras do Infante – Associação de Municípios reafirma a sua oposição à emissão de licença designada como “Título de Utilização Privativa do Espaço Marítimo Nacional, que aprova a prospecção de petróleo a 47 Km da costa oeste de Aljezur ao Consórcio ENI/GALP”.

A associação manifesta a sua indignação pela “desvalorização das opiniões apresentadas contra estas medidas fortemente prejudiciais para a região do Algarve e suas gentes, não só do ponto de vista ambiental, como sócio-económico e turístico” e convida o Governo a anular/rescindir de imediato os contratos existentes.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

De momento não existem próximos eventos.

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill