Os alunos de um dos cursos da ENIDH e da Academia MSC/ENIDH tomaram contacto com o funcionamento do porto e foram recebidos pelo presidente da APS, que lhes apresentou alguns dados relativos à evolução do movimento de mercadorias
ENIDH

Na última semana, o porto de Sines recebeu a visita alunos dos cursos de Gestão Portuária e de Pilotagem da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) e da Academia MSC/ENIDH, que ali se deslocaram para tomarem contacto com conhecerem o funcionamento daquela infra-estrutura.

A recepção aos alunos esteve a cargo de José Luís Cacho, presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), que aproveitou a ocasião para apresentar a evolução do movimento de mercadorias, os factores de competitividade e os projectos de expansão previstos para o porto de Sines.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer também “várias vertentes operacionais do porto de Sines, com destaque para o Centro de Controlo de Tráfego, Sala de Planeamento e Quartel de Bombeiros”, além dos terminais portuários, conforme refere a APS.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill