Face ao aumento da actividade da náutica de recreio, a novos desenvolvimentos tecnológicos e à necessidade de reforço de segurança documental, o Governo decidiu alterar o modelo da carta de navegador de recreio, instituído há quase 20 anos
Carta de navegador de recreio

 

Por Portaria do Ministério do Mar publicada no Diário da República, foi alterado o modelo da carta de navegador de recreio aprovado em anexo à Portaria 288/2000, de 25 de Maio.

 

O Governo justifica esta alteração com o desenvolvimento crescente da náutica de recreio desde que o actual modelo foi instituído, há quase duas décadas, e “o inerente aumento do número de embarcações e de navegadores de recreio”, por um lado, e “os desenvolvimentos regulamentares e tecnológicos verificados, incluindo a desmaterialização de processos e a gradual substituição de documentos e outros suportes físicos por suportes mistos ou mesmo totalmente electrónicos”, por outro.

 

Tal realidade aconselha a “revisão do modelo da carta de navegador de recreio, por se tratar de um documento sujeito a verificação pelas autoridades de qualquer país dentro e fora da União Europeia que necessita cada vez mais de conter fortes elementos de segurança que identifiquem inequivocamente os respetivos titulares”, explica o Ministério do Mar.

 



3 comentários em “Alterada carta de navegador de recreio”

  1. Luís Araújo diz:

    A montanha pariu um rato!

  2. Orlando Temes de Oliveira diz:

    A imaginação para cobrar dinheiro é estupenda. Pelos vistos era mais urgente um novo modelo de carta de que publicar o novo regulamento da nautica de recreio. Ouseja começamos pelo fim. Claro que um modelo com 20 anos é uma velhice!
    Orlando Temes de Oliveira

  3. Henrique Neto diz:

    A ideia deve ser ir buscar mais dinheiro, nenhuma novidade portanto.

    Henrique Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill