O Governo Alemão decidiu construir seis navios militares polivalentes de combate MKS 180 em vez dos quatro inicialmente previstos, de acordo com um Comunicado do respectivo Ministério da Defesa.

A construção dos novos navios MKS 180 correspondem a uma nova Classe de Navios de Combate Polivalentes corresponde a um dos maiores projectos de defesa alemães, dispondo de um orçamento para a construção dos inicialmente quatro navios previstos na ordem dos 3,9 mil milhões de euros, não se conhecendo, porém, o valor para a construção dos actuais seis navios a encomendar.

À corrida para a construção dos novos navios encontram-se os consórcios ThyssenKrupp Marine Systems – Lürssen, bem como o consórcio germano-britânico Kiel – BAE Systems e ainda o consórcio germânico-neerlandês Blohm + Voss – Damen.

Em Outubro passado o Ministério da Defesa Alemão havia adiado o contracto de forma a garantir o mais alto padrão de avanço tecnológico para os novos navios, esperando-se agora que o contracto possa vir a ser celebrado até final de 2017, segundo a notícia veiculada pela Reuters.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill