São dados da Cruise Industry News, que estima uma necessidade de 80 mil novos colaboradores anuais a bordo dos navios de cruzeiro até 2027
Disney Cruise Line

Este ano serão lançados mais 22 novos navios de cruzeiro, além dos dois já lançados (o Mein Svhiff 2, da TUI, em Janeiro, e o Viking Jupiter, da Viking Ocean, este mês), e até 2027, serão lançados um total de 125 novos navios, com um total de 269.498 camas, no valor global de 66,6 milhões de euros, refere a Cruise Industry News.

No total, os 24 navios deste ano representam um investimento de 8,8 mil milhões de euros e correspondem a cerca de 1.6 milhões de toneladas. O de maior valor (972 milhões de euros) será o Encore, da Norwegian, e será lançado em Outubro, para trajectos nas Caraíbas.

Dos navios a lançar este ano, dois (Costa Venezia, da Costa Cruises, e Spectrum, da Royal Caribbean) são especificamente para o mercado chinês, 12 são navios expedicionários e um é alimentado a gás natural liquefeito (GNL), refere a publicação.

Diz ainda a Cruise Industry News que a este ritmo de crescimento até 2027, serão necessários cerca de 80 mil novos colaboradores anuais a bordo dos navios de cruzeiro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill