São dados da Cruise Industry News, que estima uma necessidade de 80 mil novos colaboradores anuais a bordo dos navios de cruzeiro até 2027
Seatrade Cruise Global
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Este ano serão lançados mais 22 novos navios de cruzeiro, além dos dois já lançados (o Mein Svhiff 2, da TUI, em Janeiro, e o Viking Jupiter, da Viking Ocean, este mês), e até 2027, serão lançados um total de 125 novos navios, com um total de 269.498 camas, no valor global de 66,6 milhões de euros, refere a Cruise Industry News.

No total, os 24 navios deste ano representam um investimento de 8,8 mil milhões de euros e correspondem a cerca de 1.6 milhões de toneladas. O de maior valor (972 milhões de euros) será o Encore, da Norwegian, e será lançado em Outubro, para trajectos nas Caraíbas.

Dos navios a lançar este ano, dois (Costa Venezia, da Costa Cruises, e Spectrum, da Royal Caribbean) são especificamente para o mercado chinês, 12 são navios expedicionários e um é alimentado a gás natural liquefeito (GNL), refere a publicação.

Diz ainda a Cruise Industry News que a este ritmo de crescimento até 2027, serão necessários cerca de 80 mil novos colaboradores anuais a bordo dos navios de cruzeiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Próximos eventos

  1. Selvagens Ilhas Afortunadas

    Junho 6
«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill