Este ano serão lançados mais 22 novos navios de cruzeiro, além dos dois já lançados (o Mein Svhiff 2, da TUI, em Janeiro, e o Viking Jupiter, da Viking Ocean, este mês), e até 2027, serão lançados um total de 125 novos navios, com um total de 269.498 camas, no valor global de 66,6 milhões de euros, refere a Cruise Industry News.
No total, os 24 navios deste ano representam um investimento de 8,8 mil milhões de euros e correspondem a cerca de 1.6 milhões de toneladas. O de maior valor (972 milhões de euros) será o Encore, da Norwegian, e será lançado em Outubro, para trajectos nas Caraíbas.
Dos navios a lançar este ano, dois (Costa Venezia, da Costa Cruises, e Spectrum, da Royal Caribbean) são especificamente para o mercado chinês, 12 são navios expedicionários e um é alimentado a gás natural liquefeito (GNL), refere a publicação.
Diz ainda a Cruise Industry News que a este ritmo de crescimento até 2027, serão necessários cerca de 80 mil novos colaboradores anuais a bordo dos navios de cruzeiro.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019