Foram desde logo levadas a cabo operações de busca a John Fisher, que caiu ontem à tarde ao mar, com o equipamento de sobrevivência.
Volvo Ocean Race

Ontem à tarde, pela 13:42 UTC (fuso do meridiano de Greenwich, que serve de referência ao Tempo Universal Coordenado, ou Universal Coordinated Time), o velejador inglês John Fisher, que seguia a bordo do Team Sun Hung Kai/Scallywag, caiu ao mar, segundo a Direcção da Regata da Volvo Ocean Race (VOR). O incidente ocorreu aproximadamente a 1.400 milhas a oeste do Cabo Horn.

No momento em que escrevíamos, estava a ser realizada uma operação de busca por parte da equipa e do Centro de Coordenação de Resgate Marítimo (MRCC) ao inglês desaparecido, que usava o equipamento de sobrevivência quando caiu ao mar. No entanto, as condições não estavam favoráveis. O vento na área de resgate era de 35 nós e a temperatura da água era de 9 graus Celsius.

A restante tripulação encontrava-se bem, no entanto, a embarcação já seguia em último lugar e com equipamento danificado. “Dadas as condições meteorológicas, não é uma opção desviar qualquer um dos outros seis concorrentes da Volvo Ocean Race, que estão pelo menos 320 km mais a leste e a favor do vento, em relação ao SHK / Scallywag, para auxiliar na operação de resgate”, referiu o comunicado oficial.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill