Ontem à tarde, pela 13:42 UTC (fuso do meridiano de Greenwich, que serve de referência ao Tempo Universal Coordenado, ou Universal Coordinated Time), o velejador inglês John Fisher, que seguia a bordo do Team Sun Hung Kai/Scallywag, caiu ao mar, segundo a Direcção da Regata da Volvo Ocean Race (VOR). O incidente ocorreu aproximadamente a 1.400 milhas a oeste do Cabo Horn.
No momento em que escrevíamos, estava a ser realizada uma operação de busca por parte da equipa e do Centro de Coordenação de Resgate Marítimo (MRCC) ao inglês desaparecido, que usava o equipamento de sobrevivência quando caiu ao mar. No entanto, as condições não estavam favoráveis. O vento na área de resgate era de 35 nós e a temperatura da água era de 9 graus Celsius.
A restante tripulação encontrava-se bem, no entanto, a embarcação já seguia em último lugar e com equipamento danificado. “Dadas as condições meteorológicas, não é uma opção desviar qualquer um dos outros seis concorrentes da Volvo Ocean Race, que estão pelo menos 320 km mais a leste e a favor do vento, em relação ao SHK / Scallywag, para auxiliar na operação de resgate”, referiu o comunicado oficial.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019