Projecto visa melhorar práticas públicas no Ensino e Formação Profissional em quatro regiões europeias com actividade no sector naval
CESE

No próximo dia 16 de Janeiro terá lugar, em Lisboa, a Conferência Final do Projeto International Benchmarking on Continuing Vocational Training (IBCVET) – 4 European Regions, vocacionado para a melhoria das práticas públicas em matéria de Ensino e Formação Profissional em quatro regiões europeias com actividade no sector naval.

De acordo com os promotores da conferência, o projecto IBCVET, financiado ao abrigo do Erasmus +, tem oito parceiros de cinco Estados-membros (Portugal, Espanha, França, Malta e Reino Unido) e é liderado pela ANQEP – Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional.

Segundo a mesma fonte, no âmbito do projecto “serão propostas soluções de boas práticas para a promoção da participação dos adultos na educação contínua, nomeadamente daqueles que tenham menos acesso a oportunidades de qualificação”, a alcançar “por meio de cooperação e parceria entre autoridades públicas e outros atcores da área da formação contínua de diferentes países e regiões da UE”.

A conferência, que decorrerá no auditório do Citeforma, às 15 horas, contará com a presença de todos os parceiros e incluirá uma apresentação do projecto e um debate com “empresas, entidades de formação e autoridades nacionais sobre o trabalho desenvolvido e a sua aplicabilidade em Portugal, com particular destaque nas recomendações de Política sobre formação e empregabilidade no sector da construção e reparação naval”, refere a mesma fonte.

Mais dados sobre projecto e a conferência podem ser consultados aqui.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill