A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e a Câmara Municipal de Setúbal (CMS) promovem mais uma edição da Semana do Mar, em Setúbal, de 3 a 8 de Setembro, com a colaboração da Aporvela, Marinha Portuguesa e outros parceiros (associações náuticas, culturais e outras).

Durante este período, que servirá para promover a economia do mar, a decorrerão vários eventos alusivos ao tema, como um seminário “Setúbal, Porto e Cidade – Crescer em conjunto”, uma visita ao Centro Histórico da cidade, um concerto, um leilão de mar à voz simulado (na Docapesca), visitas escolares e públicas aos veleiros Sagres, Creoula, Stª Maria Manuela e à caravela Vera Cruz, estacionados no porto de Setúbal, baptismos de mar em Lancha de Fiscalização Rápida, experiências náuticas e passeios no Sado e ainda a regata «Dia Mundial do Mar».

Ao longo do evento terá ainda lugar a iniciativa «Veleiros ao Luar», com expositores institucionais e de venda e quiosques de street food.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill