Eleições gregas retardam anúncio de concessionário

A venda de 51% do porto do Pireu, na Grécia, a investidores privados foi adiada por cerca de 20 dias, informa o meio de comunicação online Splash 24/7. De acordo com esta fonte, o vencedor do concurso para a concessão do porto esteve marcado para o final de Setembro ou princípio de Outubro, mas vicissitudes relacionadas com processo eleitoral grego de 20 de Setembro conduziram a este desfecho.

Ainda segundo o mesmo meio de comunicação, o ministro grego responsável por este assunto está a finalizar o texto do acordo que apresentará aos potenciais investidores, que incluem a Cosco, a APM Terminals e a International Container Terminal Services. A proposta incluirá uma opção que confere ao futuro concessionário a possibilidade de aumentar a sua participação na autoridade portuária para 67% no prazo de cinco anos se fizer um investimento de 300 milhões de euros.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill