A aquisição da NOL pela CMA CGM, acaba de ser oficialmente aprovada pela Comissão Europeia, uma vez garantida a saída da primeira da Aliança G6.

A União Europeia acaba de dar luz verde à aquisição da NOL, Neptune Orient Lines, de Singapura, o maior armador de contentores do Sudeste Asiático e 12º maior do mundo, pela francesa CM CGM, terceiro maior armador europeu e mundial de contentores.

A decisão era já esperada uma vez ter garantida a saída da NOL da Aliança G6 por razões de leal concorrência, uma vez a CMA CGM encontrar-se inserida na Ocean Three Alliance onde, além da própria CMA-CGM, se encontram igualmente a UASC, United Arab Shipping, e a COSCO, China Shipping Container Lines.

Com esta aquisição, avaliada na ordem dos 3,8 mil milhões de dólares, cerca de 3,5 mil milhões de euros, a CMA CGM passa a deter cerca de 11,5% de quota de mercado, com uma movimentação anual na casa dos 17,9 milhões de contentores, para uma frota de 563 navios com uma capacidade total e 2,4 milhões de TEU e um volume de negócios de 22,3 mil milhões de dólares ou 19,6 mil milhões de euros.

Mais informação sobre esta aquisição podem ser vista aqui. www.ccn-web.com.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill