A Ucrânia anunciou projectos para dois portos do Mar Negro, com o objectivo de modernizar e aumentar a capacidade em cada um deles.
Liam Fox

A Ucrânia anunciou um novo esboço para modernizar os seus portos: iniciar dois grandes projectos nos portos do Mar Negro, em 2018, anunciou o Ministro das Infra-estruturas do país, Volodymyr Omelyan, segundo o Safety4Sea.

No primeiro projecto está prevista a construção de um terminal de contentores no porto de Chornomorsk, enquanto no segundo se prevê a modernização do porto de Yuzhny. Para tal, a China Harbor Engineering Company irá realizar projectos de dragagem em ambos os portos, numa tentativa de aumentar a capacidade de movimentação portuária.

“Para nós, este é um passo significativo em termos de qualidade, alcance e novas abordagens de negócios que serão introduzidas na Ucrânia. No ano passado, a Ucrânia anunciou uma renovação massiva da infra-estrutura portuária do país com o objectivo de modernizar os seus 13 portos marítimos, de acordo com sua ambição de se tornar um centro marítimo que conecta a Ásia e a Europa”, referiu Volodymyr Omelyan.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill