Um reforço da posição internacional da UASC que, em Janeiro passado, já havia anunciado também a sua entrada nas rotas da América do Sul

A UASC, United Arab Shipping Company anunciou o estabelecimento de uma parceria com a MCA CMG e a Hamburg Süd para operar nas rotas do Atlântico Norte.

Com este acordo, as três companhias irão ligar, a partir de Maio próximo, os portos do Norte da Europa, Antuérpia, Roterdão, Bremerhaven, Le Havre e Southamptom, aos portos de Nova Iorque, Norfolk, Charleston e Savannah, na América do Norte, oferecendo uma capacidade semanal na ordem dos 3 300 TEU.

Este anúncio marca um reforço da posição internacional da UASC que, em Janeiro havia anunciado já a sua entrada nas rotas da América do Sul em parceria com a Hamburg Süd e em Setembro passado formalizou igualmente a aliança Ocean3 com a CMA CGM e a China Shipping Container Lines para operação nos mercados asiáticos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill