Com a perspectiva de desenvolvimento da futura plataforma logística de Talavera de La Reina, o Alcaide da cidade convidou o Porto de Sines e a MSC-MedLog para uma reunião de trabalho tendo em vista o estreitamento de relações estratégicas.

João Franco, Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, esteve em visita de trabalho em Talavera de La Reina, acompanhado por Calos Vasconcelos, Director-Geral da MSC-MedLog e representantes da PSA Sines, a convite do respectivo Alcaide da cidade, Jaime Ramos Torres, tendo em vista o estreitamento de relações face ao desenvolvimento da futura plataforma logística a ser aí instalada num futuro breve.

A reunião de trabalho contou ainda com a presença de diversas autoridades e associações empresariais da região, incluindo representantes do Governo Regional e dos Puertos del Estado, indispensáveis ao desenvolvimento do projeto.

Recorde-se que o recente estudo estratégico da futura plataforma logística de Talavera identifica o potencial de desenvolvimento do corredor desta plataforma com o Porto de Sines, para os movimentos de importação e de exportação de bens, com o objetivo de intensificar as relações económicas da região para os principais mercados mundiais., esperando-se que o porto de águas profundas de Sines possa vir a funcionar como porta de entrada e saída das mercadorias por via marítima, as quais serão transportadas preferencialmente por transporte ferroviário.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill