A STX France revelou um novo conceito de navio de cruzeiro à vela, que reduz o impacto ambiental e poupa energia, segundo comunicado oficial, apresentado na Seatrade Cruise Global, em Fort Lauderdale, na Flórida.
Na sequência do lançamento do conceito de navio de cruzeiro Eoseas, em 2009, a STX France prosseguiu pesquisas sobre o princípio da propulsão à vela e desenvolveu um conceito, já patenteado (Solidsail), que deu origem ao Silenseas, o novo navio de cruzeiro capaz de navegar à vela. Com 190 metros de comprimento e 150 cabines para passageiros, oferece uma experiência de cruzeiro amiga do ambiente.
Este novo conceito é o resultado da combinação entre o uso de velas com as últimas tecnologias de propulsão e produção de energia, incluindo o gás natural liquefeito (GNL), baterias e automação. Por isso, permite, como se refere no comunicado, “reduzir, em rotas como a das Caraíbas, 60% de consumo de energia de propulsão, e permite ao mesmo tempo um desempenho excepcional à vela (12 nós, com ventos de 15 nós)”.
Um comentário em “STX France revelou navio de cruzeiro à vela”
Deixe um comentário Cancelar resposta
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019
Estou curioso por conhecer qual o sistema anti-deriva que esta’ projectado, bem como a quantidade de lastro requerida para assegurar a navegacao com pouco adornamento. Note-se que a 7 graus coisas nao-fixas, tal como passageiros, escorregam para a parte baixa do conves.
Velas de alto-rendimento, com elevada razao de aspecto, vao adornar o veleiro a’ menor briza e 15 nos e’ Forca 4 Beufort, brisa moderada com formacao we carneirinhos…como evitar o desconforto do passageiro comum em tais condicoes ?!?