As duas empresas assinaram um acordo para o transporte de gás de Yamal LNG e Arctic LNG 2 pelo Árctico
Seashuttle

A empresa russa de transporte marítimo russa Sovcomflot e a sua compatriota produtora de gás Novatek estabeleceram um acordo de cooperação estratégica para o transporte de gás natural liquefeito (GNL) e condensado de gás produzidos nas instalações de Yamal LNG e Arctic LNG 2 e para o desenvolvimento de outros projectos da Novatek no Árctico.

Segundo refere o World Maritime News, o acordo é a continuação de uma parceria estratégica existente entre as duas empresas no desenvolvimento de um modelo logístico para o transporte de hidrocarbonetos no Árctico russo e na optimização da frota do Árctico, quer em termos de qualidade, quer em parâmetros técnicos.

O jornal lembra que este duo foi pioneiro na Rota do Árctico em 2017, quando o navio da Sovcomflot Christophe de Margerie se tornou o primeiro navio tanque de GNL quebra-gelo a atravessar aquelas águas sem escolta.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill