A partir de agora, a Turk Loydu pode certificar navios e realizar outras actividades relacionadas com a classificação de navios a embarcações panamianas. Mais uma manifestação de influência da Turquia no sector do transporte marítimo internacional e junto do maior registo de navios do mundo
Turk Loydu

A Autoridade Marítima do Panamá estabeleceu recentemente um acordo com a sociedade classificadora turca Turk Loydu para realizar revisões e actividades de certificação relativamente a navios com pavilhão panamiano, refere o World Maritime News.

Recorde-se que o Registo de Navios do Panamá integra mais de oito mil navios, cerca de 18% da frota mundial, e é o maior do mundo. Já a Turk Loydu viu renovada e ampliada em Outubro pelo Governo turco a autorização para actividades certificadoras e de revisão aos navios relativamente a embarcações de pavilhão turco.

Segundo o mesmo jornal, durante a cerimónia de assinatura do protocolo, um Director da Autoridade Marítima do Panamá manifestou esperança em que este acordo possa contribuir para reforçar a cooperação entre estas duas nações marítimas.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill