Se o consumo de combustível for reduzido em 10%, as empresas poderão reduzir as sobretaxas, mantendo ou aumentando a sua rentabilidade, diz Marc Sima
Maersk

Marc Sima, presidente e co-fundador da empresa tecnológica alemã Fuelsave, deu um novo contributo para o debate sobre as sobretaxas de combustível aplicadas pelas principais empresas de transporte marítimo com um argumento contra estas medidas, refere o Safety4Sea.

De acordo com Marc Sima, as sobretaxas, já anunciadas pela Maersk, MSC e CMA CGM, por exemplo, devem ser reduzidas em benefício de armadores, operadores de transporte marítimo e seus clientes, atendendo às tecnologias já existentes para diminuir o consumo de combustível pelos navios.

Segundo refere, “com uma redução de 10% no consumo de combustível, os operadores dos navios poderiam reduzir as sobretaxas e manter ou mesmo aumentar a sua rentabilidade, aproveitando o potencial de reforço de eficiência sustentável que é benéfico para armadores e carregadores”.

O mesmo responsável acrescentou que mesmo que os combustíveis mais limpos se tornarem mais proeminentes e os exaustores de gases de escape dos navios (scrubbers) deixarem de ser utilizados, as tecnologias de poupança energética continuarão a gerar ganhos significativos de eficiência para os armadores.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill