A transacção é um passo na estratégia do Grupo Maersk de abandonar o negócio da energia para se contar no transporte e logística
Maersk

A Agência Dinamarquesa de Energia aprovou a venda do negócio de petróleo do Grupo Maersk, a Mærsk Olie & Gas a Maersk Oil, à Total, incluindo as condições da transacção, anunciou a empresa dinamarquesa. A operação deverá ser fechada durante o primeiro trimestre deste ano e não terá impacto nas orientações financeiras do Grupo Maersk para 2018.

Segundo o acordo divulgado em Agosto de 2017, o valor do negócio é de 6,1 mil milhões de euros, entre transacção monetária e de acções, e implica que a Total assume a organização, o catálogo, as obrigações e os direitos da Maersk Oil com um mínimo de pré-condições.

A operação faz parte de uma estratégia do Grupo Maersk para se libertar das actividades de energia e dedicar-se mais ao transporte e logística. A consumação desta via depende ainda de uma solução para a Maersk Drilling e a Maersk Supply Service, que deverá estar encontrada até ao final deste ano.

Segundo o World Maritime News, a transformação do Grupo Maersk de um conglomerado num operador global de transporte e logística deverá estar concretizada num prazo de três a cinco anos.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill