Operação envolveu o carregamento de 194 viaturas Volkswagen, modelo T-Cross, no navio Aquarius Ace
Porto de Setúbal

No dia 15 de Março, decorreu a primeira operação completa de transhipment de veículos no terminal Ro-Ro do porto de Setúbal, com o carregamento de 194 viaturas Volkswagen, modelo T-Cross, no navio Aquarius Ace.

Segundo a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), as viaturas haviam chegado ao porto de Setúbal no navio ro-ro PAGLIA no dia 10 de Março, provenientes da fábrica VW de Uitenhage – Port Elizabeth, na África do Sul, e ficaram parqueadas no terminal Ro-Ro daquele porto.

Agora, o seu destino serão os portos de Antuérpia (Bélgica) e Civitavechia (Itália) para abastecer os mercados da Finlândia, Holanda, Bélgica e Itália.

Segundo a APSS, esta é “uma operação importante para o porto de Setúbal no tráfego ro-ro de viaturas novas, no qual é o líder histórico nacional, que agora vê incrementada a sua importância também como plataforma intercontinental de abastecimento europeu naquela modalidade de carga, prevendo-se que este tipo de operação possa ter carácter regular, com periodicidade semanal e com um número significativamente maior de veículos (cerca de 1.000)”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill