A Huisman testou, com sucesso, um gancho de grua fabricado por meio de impressão 3D. O próximo passo são outros materiais da indústria com este método
Porto de Chabahar

A Huisman, empresa de soluções marítimas, entregou os primeiros ganchos para grua feitos por impressão 3D, certificados. Após o teste de carga, com mais do dobro da carga habitualmente segura, os ganchos impressos em 3D foram, inclusivamente, certificados para uso offshore, segundo o Maritime Executive.

O OOS Serooskerke será o primeiro navio a ter instalado a bordo um gancho de grua com impressão em 3D. Sendo que o navio irmão OOS Walcheren também será equipado com um gancho de grua de 36 toneladas, com impressão 3D.

Este gancho vem transformar o mercado na medida em que, sendo fabricado através de impressão 3D, tem um tempo de entrega muito menor do que através do método tradicional de fundição, o que o torna mais competitivo também em termos de preços, com um nível de qualidade consistente.

A empresa afirma ser este o primeiro passo para a confiança nas impressões 3D para outros materiais da indústria marítima e offshore. Note-se que, no ano passado, a empresa testou igualmente um gancho, mas para 80 toneladas, tendo sido também um sucesso.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill