GALP foi importante no regresso à normalidade do Posto B do terminal
APDL

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) informou ontem que o Posto B do Terminal Petroleiro de Leixões, suspenso depois de um acidente entre dois navios no passado dia 16 de Janeiro, já está operacional.

Segundo a APDL, “só a importante cooperação da Galp, em articulação com os serviços da APDL, permitiram repôr em tão curto espaço de tempo a operacionalidade do posto B do terminal petroleiro de Leixões, nas mais elevadas condições de segurança, com que normalmente opera”.

Segundo informou a APDL, já na segunda-feira o Posto B recebera um navio, “tendo a operação de carga decorrido dentro da normalidade, assegurando-se assim a continuidade de resposta aos navios que se destinam aquele terminal”.

Recorde-se que no dia 16 de Janeiro, ocorreu um acidente com o cargueiro «Erasmos», o qual, “fruto de uma avaria no leme”, refere a APDL, “embateu contra o navio petroleiro «Blue Emerald», que estava atracado no Posto B do Terminal Petroleiro, tendo este último sofrido danos ao nível do casario”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill