A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) informou ontem que o Posto B do Terminal Petroleiro de Leixões, suspenso depois de um acidente entre dois navios no passado dia 16 de Janeiro, já está operacional.
Segundo a APDL, “só a importante cooperação da Galp, em articulação com os serviços da APDL, permitiram repôr em tão curto espaço de tempo a operacionalidade do posto B do terminal petroleiro de Leixões, nas mais elevadas condições de segurança, com que normalmente opera”.
Segundo informou a APDL, já na segunda-feira o Posto B recebera um navio, “tendo a operação de carga decorrido dentro da normalidade, assegurando-se assim a continuidade de resposta aos navios que se destinam aquele terminal”.
Recorde-se que no dia 16 de Janeiro, ocorreu um acidente com o cargueiro «Erasmos», o qual, “fruto de uma avaria no leme”, refere a APDL, “embateu contra o navio petroleiro «Blue Emerald», que estava atracado no Posto B do Terminal Petroleiro, tendo este último sofrido danos ao nível do casario”.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística