Os vencedores do 2018 Vissla Sydney Surf Pro foram o brasileiro Deivid Silva e a australiana Nikki Van Dijk.
Liga Meo Surf

Depois de uma semana com condições épicas em Sydney, o brasileiro Deivid Silva e a australiana Nikki Van Dijk venceram o 2018 Vissla Sydney Surf Pro, campeonato da WSL (World Surf League) da série de qualificação (QS) 6000, que começou no dia 26 de Fevereiro, em Manly Beach.

Teresa Bonvalot, a portuguesa a ir mais longe no campeonato, não conseguiu superar a surfista Macy Callaghan, na quinta ronda, no entanto, terminou a prova em 9.º lugar, o que a fez ganhar 1550 pontos, estando agora entre o top 16 internacional do WQS, em 13.º no ranking.

“Estou tão feliz por ter ganho este evento nesta praia, isso é muito bom, e sinto-me muito honrado”, referiu Deivid Silva. “Isto deu-me um bom começo para 2018, e compartilhar a final com um amigo tão bom é o melhor sentimento. Esta é a melhor vitória da minha vida até agora, e estou desejoso de levá-la de volta para o Brasil”, acrescentou.

A surfista australiana referiu que esta foi uma semana divertida, e que “surfar contra Malia iria ser sempre difícil, eu sabia que teria que arrancar de cada onda o melhor que pudesse. Ganhei este evento há dois anos e Malia venceu no ano passado, pelo que houve uma certa rivalidade na água. Estou feliz por sair no topo. Estou ansiosa para que o CT comece na semana que vemm em Snapper Rocks, mas por agora vou apenas aproveitar esta vitória”.

A competição júnior contou com portugueses – Teresa Bonvalot, Carol Henrique, que se encontrava no último confronto da ronda, heat 12, afastada de prova em 4.º lugar (11,77 pontos), e Frederico Morais, que competiu no heat 12 da terceira ronda, mas acabou afastado de prova por uma margem mínima.

Depois de uma exibição sólida em Newcastle, Teresa Bonvalot referiu que “Newcastle deixou-me numa boa posição para início do ano e quero realmente capitalizar aqui em Manly e defender-me para 2018. Independentemente dos meus resultados, faço o que amo e essa é a coisa mais importante para mim”.

Teresa Bonvalot já tinha conseguido um 5º lugar no Grandstand Sports Clinic Women’s Pro, prova de categoria 6000 do circuito mundial de qualificação feminino (WQS), que terminou no dia 25 de Fevereiro, em Newcastle, na Austrália. Mas nessa fase, Teresa foi eliminada pela australiana Philippa Anderson, com um total de 8,67 pontos (em 20 possíveis) contra os 9,67 da atleta local. Amealhou 2650 pontos e ocupa agora o 16º posto do ranking WQS.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill