Os Governos de Portugal e Espanha comprometeram-se a dar informações suplementares sobre o plano plurianual à Comissão Europeia até ao fim de Janeiro
ANOPCERCO

O Secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, e o Secretário-Geral das Pescas de Espanha, Alberto López-Asenjo Garcia, reuniram-se recentemente para debater o plano comum de gestão da pesca da sardinha relativo ao período de 2018 a 2023.

Segundo o Ministério do Mar, a proposta ibérica revista “prevê uma recuperação da biomassa em valores superiores a 10% ano e medidas inovadoras de gestão tais como fechos em tempo real para proteção dos juvenis, programa de observadores de prolongamento do defeso – em Portugal até 30 de Abril – e reforço da investigação científica”.

Governo acrescenta que ambos os países assumiram o compromisso de apresentar informações adicionais sobre o plano plurianual agora debatido aos serviços da Comissão Europeia até final de Janeiro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill