Transinsular junta-se ao Grupo Sousa entre os 100 maiores armadores mundiais
HHI

Depois do Grupo Sousa, que entrou pela primeira vez para o TOP 100 mundial da Alphaliner das empresas de transporte marítimo em Janeiro, ocupando então a 94ª posição e actualmente a 96ª, agora foi a vez da Transinsular, do Grupo ETE, que entrou para o 98ª lugar. E pela primeira vez, dois armadores portugueses constam deste ranking.

De acordo com o ranking da Alphaliner, prestadora de serviços, em conjunto, as duas empresas nacionais representam mais de 11 mil TEU, 14 navios (sete próprios – 3 do grupo Sousa e 4 da Transinsular – e sete alugados – 3 do Grupo Sousa e 4 da Transinsular).

A lista é comandada pela Maersk, com 4,12 milhões de TEU (752 navios, dos quais 311 próprios e 411 fretados), seguida pela MSC, com 3,27 milhões de TEU (520 navios, dos quais 197 próprios e 323 fretados) e CMA CGM, com 2,6 milhões de TEU (503 navios, dos quais 125 próprios e 378 fretados).



Um comentário em “Portugal com dois armadores no TOP 100 da Alphaliner”

  1. Manuel José de Medeiros diz:

    Ainda somos minúsculos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill