75 milhões de euros para apoiar empresas inovadoras
Porto de Roterdão

A Administração do Porto de Roterdão (APR), juntamente com o Banco NIBC, a Royal Doeksen, os empresários Peter Goedvolk e Luc Braams e a empresa de desenvolvimento regional da província de Zuid-Holland, InnovationQuarter, criaram o Fundo do Porto de Roterdão (FPR), dotado de 75 milhões de euros, destinado a apoiar empresas inovadoras, de rápido crescimento e vocacionadas para a transição da economia portuária, inicialmente na Bélgica e na Holanda, refere o Banco em comunicado.

Paralelamente, o FPR aplicará capital em empresas com negócios sustentáveis, com o objectivo de gerar valor para os seus investidores.

De acordo com Bastiaan van der Knaap, gestor do FPR, “tendências como a ascenção da Ásia, a integração das cadeias logísticas e mudança para uma economia circular, tudo isto tem fortes consequências para o ambiente em que os portos operam”. O mesmo responsável acrescenta que estas tendências criam, não só riscos, mas também – e mais importante – novas oportunidades, e nós queremos aproveitá-las através do FPR”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill