No âmbito de se tornar o porto mais seguro do mundo, o porto de Roterdão prevê, para o final de Setembro, mais cinco cais permanentes para barcaças
Porto de Roterdão

O porto de Roterdão anunciou recentemente a sua pretensão de construir cinco cais permanentes para barcaças, no lado de Mass, na Eiland van Brienenoord, localização que tem sido um ponto de ancorar, no entanto, com pouca segurança.

“As barcaças são tão grandes e pesadas que podem soltar-se quando estão ancoradas. O que já aconteceu com as mudanças da maré. E não é benéfico. As instalações de atracação foram realizadas com consulta de vários operadores de barcaças”, afirma Ronald Paul, COO da Autoridade do Porto de Roterdão.

Os cais centrais serão para barcaças entre os 76,5 e os 90 metros, e os dois exteriores para embarcações com dimensões compreendidas entre 90 metros e 110 metros, sendo que sobram, pelo menos, 110 metros entre eles, e esperam-se prontos para o final de Setembro.

Note-se que este projecto surge no âmbito do plano da Administração do Porto de Roterdão para tornar este o porto mais seguro do mundo e com uma maior variedade de serviços.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill