Esta é uma conclusão de um estudo sobre o impacto do porto na economia holandesa, encomendado pela própria Autoridade do Porto de Roterdão a uma Universidade local
Porto de Roterdão

Cerca de 6,2% do valor acrescentado da Holanda, ou 45,6 mil milhões de euros, deve-se ao porto de Roterdão, concluiu o estudo «The Rotterdam effect – Impact of Mainport Rotterdam on the Dutch economy», realizado pela Erasmus University Rotterdam sob encomenda da autoridade portuária da cidade, refere o Maritime Executive.

De acordo com o estudo, citado pela publicação, esse valor é o dobro do previamente estimado para o PIB e contempla os efeitos positivos directos do porto na actividade económica do país, como a reexportação por via da logística e da distribuição, além dos postos de trabalho gerados e do valor acrescentado criado, que eram os aspectos tradicionalmente considerados para uma análise deste género.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill