Resultados baixaram face ao período homólogo de 2015
Porto de Roterdão

O porto de Roterdão registou menos 3% de movimento de mercadorias no primeiro semestre de 2016, face ao período homólogo do ano anterior, refere o World Maritime News.

De acordo com o jornal, o segmento dos granéis secos foi o que registou maior quebra (-9,9%). Já o de granéis líquidos teve uma queda de 1,1% e o de carga contentorizada diminuiu 2,3%.

Esta descida reflectiu-se no volume de negócios do porto, que atingiu os 33,9 milhões de euros no primeiro semestre, menos dois milhões do que no primeiro semestre de 2015.

As tarifas portuárias também caíram, cerca de 5,8 milhões de euros, o que é atribuído à redução do movimento de carga, mas as receitas de contratos aumentaram 4,5 milhões de euros, refere o jornal.

Segundo a mesma fonte, os resultados líquidos atingiram 96,6 milhões de euros, abaixo dos 122,5 milhões do mesmo semestre do ano anterior. Já os investimentos previstos para este ano, são virtualmente semelhantes aos de 2015.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill