Para alcançar este objectivo, deverá ser melhorada a infraestrutura portuária e deslocada a componente de carga para Andrejsala e Ekportosta
Expedição Five Deeps

As autoridades do porto de Riga, na Letónia, querem investir no desenvolvimento de cruzeiros e têm o objectivo de quase duplicar o número de cruzeiros e passageiros, fazendo do porto uma importante paragem do Báltico, tanto para navios como para passageiros.

Segundo avança o Safety4Sea, em 2018, o porto movimentou 75 mil passageiros, e planeia aumentar esse número para 160 mil até 2030. No entanto, para tal progresso, é necessário melhorar a infra-estrutura, uma vez que o comprimento do cais é insuficiente para atender à procura de navios de cruzeiro, e recentrar o local, tornando-o mais atraente, pois encontra-se longe do centro da cidade.

Uma ambição que surge igualmente no âmbito da desocupação de que está a ser alvo o porto, por parte do sector de carga, que se deslocará para Andrejsala e Ekportosta.

“Para implementar este plano, tanto o porto como toda a indústria do turismo devem fazer os seus trabalhos de casa. O aeroporto, a ferrovia, as empresas de transporte público e hospitalidade devem cooperar para criar a melhor oferta possível”, mencionou Edgars Sūna, Vice-Gerente de Desenvolvimento do porto.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill