Coberfelt contribui para aumento de 85% do movimento, entre Janeiro e Setembro

O porto de Leixões tornou-se líder nacional no tráfego ro-ro, no qual registou um crescimento de 85% entre Janeiro e Setembro. De acordo com Brògueira Dias, presidente do Conselho de Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), esta evolução está relacionada com «a aposta da Coberfelt neste porto».

No mesmo período, foi igualmente registado crescimento no movimento de granéis líquidos (7,1%), na carga fraccionada (11,9%) e nos granéis sólidos (14,8%). Em termos globais, também de Janeiro a Setembro, o porto de Leixões registou um crescimento de 4,1% no movimento de mercadorias, atingindo os 13,7 milhões de toneladas.

Já a redução de exportações para Angola gerou uma diminuição no movimento de carga contentorizada (-8,7%), tendo igualmente diminuído o movimento de contentores em dimensão/TEU (-6,2%) e em número (-7,1%), sempre entre Janeiro e Setembro.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill