Segundo a Drewry, as linhas especializadas de transporte marítimo de carga refrigerada estão a perder parte desse mercado para as linhas de transporte marítimo contentorizado tradicional
Porta-contentores

As linhas de transporte marítimo de carga contentorizada estão a aumentar a sua presença no mercado do transporte marítimo de carga refrigerada e deverão acelerar essa tendência nos próximos anos, refere a consultora Drewry, citada pelo World Maritime News.

De acordo com a consultora, em 2021, as linhas de transporte contentorizado tradicional deterão 85% de quota desse mercado contra 15% das linhas de transporte marítimo especializado de carga refrigerada perecível. Em 2016, as primeiras detinham 79% desse mercado e as últimas 21%, refere o jornal.

A Drewry, segundo o jornal, sublinha também que o comércio de carga refrigerada perecível cresceu em 2016 e continuará a crescer em 2017, numa demonstração de resiliência face à adversidade das condições económicas, de mercado e climáticas. E estima que em 2021 esse tipo de carga exceda 134 milhões de toneladas, crescendo a uma média de 2,8% ao ano.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill