Numa tentativa de melhorar o acesso ao porto de Szczecin e assim aumentar a sua capacidade, as autoridades polacas contrataram a dragagem do canal de navegação de Świnoujście – Szczecin
Bilfinger

O Governo polaco está a investir no melhoramento das infra-estruturas marítimas e o mais recente exemplo é a contratação da empresa holandesa Van Oord and Dredging International, uma subsidiária do grupo DEME, para dragar o canal de navegação de Świnoujście – Szczecin, de acesso ao porto de Szczecin, no norte do país, refere o Safety4Sea.

O contrato prevê o aprofundamento para -10.5 a -12.5 metros e o alargamento do canal ao logo de 62 quilómetros e visa também aumentar a capacidade de recolha de carga do porto de Szczecin. Os trabalhos incluem o reforço de taludes e muros do cais ao longo do canal e a relocalização de cabos e apoios à navegação e os materiais dragados servirão para construir duas ilhas artificiais na lagoa de Szczecin, refere ainda publicação.

De acordo com a publicação, o contrato é de 313 milhões de euros, co-financiado pela União Europeia, e contempla trabalhos durante 42 meses, que começarão ainda este ano.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill