É a primeira exportação de petróleo dos Estados Unidos para a China desde Setembro e, embora ocorra num período de trégua comercial, pode indiciar um progresso nas negociações económicas entre os dois países
Alboran

Três petroleiros estão a caminho da China com carregamentos de 4 milhões de barris de petróleo norte-americano proveniente da Costa do Golfo e são os primeiros a exportar crude dos Estados Unidos para aquele país desde Setembro e durante a trégua comercial entre Pequim e Washington, adoptada para tentar colocar um fim à guerra económica entre os dois Estados, refere o Safety4Sea, com base em dados da Reuters.

De acordo com a publicação, os três navios partiram de Galveston, no Texas, e deverão chegar ao destino entre o fim deste mês e o princípio de Março. Um dos navios é o super-petroleiro Alboran, que transporta cerca de 2 milhões de barris. Passou recentemente o cabo da Boa Esperança e deve chegar à China ainda este mês. Outros dois são o Almi Atlas e o Manifa, que transportam 2 milhões de barris e estão no Brasil, devendo chegar à China no final de Fevereiro ou início de Março.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill