Questões de seguros estão ultrapassadas
NITC

Os petroleiros iranianos já não têm obstáculos para viajar até qualquer porto do mundo, referiu Ali-Akbar Safaei, Director da National Iranian Tanker Company (NITC), citado pelo World Maririme News.

De acordo com este responsável, a NITC assegurou todos os certificados exigidos pelas agências internacionais de seguros para os seus petroleiros, com isso removendo os impedimentos relacionados com as seguradoras que obstavam à atracagem dos navios iranianos nos portos internacionais.

Ali-Akbar Safei também referiu que a entrada livre dos petroleiros estrangeiros nos portos do Irão também deverá ser assegurada, agora que não existem problemas pendentes relacionados com as seguradoras.

Segundo o jornal, a frota de petroleiros do Irão está avaliada em cerca de 2,38 mil milhões de euros e ocupa o oitavo lugar mundial, com um total de 70 navios. A NITC, a principal detentora iraniana de Very Large Crude Carriers (VLCC) – embarcações com um porte bruto variável de 160 mil a 320 mil toneladas de porte bruto – é a sexta do mundo no âmbito desse tipo de navios, possuindo 37, avaliados em mais de 1,5 mil milhões de euros.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill