A Acerga, que representa a maioria dos pescadores de cerco galegos, concorda com a proposta da Anopcerco para aumentar a quota de pesca da sardinha para este ano
Acerga

A maioria dos pescadores do cerco galegos concorda com a posição dos seus homólogos portugueses a favor de um aumento das possibilidades de pesca (quotas) da sardinha para este ano, das 14,6 mil para as 20 mil toneladas, refere o jornal Faro de Vigo.

Segundo o jornal, a Associação de Armadores de Cerco de Galíza (Acerga) anunciou que vai subscrever esta proposta, assumida solitariamente pela Associação das Organizações de Produtores da Pesca do Cerco (Anopcerco), “sobretudo depois dos cientistas terem informado que havia uma boa quantidade de sardinha na costa”.

Todavia, o mesmo jornal também refere que os investigadores do Instituto Espanhol de Oceanografia (IEO) obtiveram resultados de uma campanha Pelacusunos segundo os quais existem motivos para preocupação relativamente à carência de sardinha pequena.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill