Estaleiros Navais de Peniche vão construir embarcações sísmicas para a SWB Seismic Wokboats

Os Estaleiros Navais de Peniche, hoje detidos pelo Grupo AMAL, anunciaram o estabelecimento de um acordo com a SWB Seismic Wokboats para a construção de embarcações sísmicas em Portugal, entrando num mercado que, em 2014, no seu todo, valeu mais de 800 milhões de euros.

Segundo um comunicado dos Estaleiros Navais de Peniche, as novas embarcações, utilizadas actualmente sobretudo na prospecção de petróleo, exigem ainda uma forte componente de Investigação e Desenvolvimento, quer em sistemas e sensores, quer em termos de segurança, bem como a utilização de técnicas avançadas de análise da estrutura em materiais compósitos e a incorporação de técnicas avançadas de produção desses mesmos materiais.

Nesse enquadramento, refere ainda o Grupo AMAL, os Estaleiros Navais de Peniche aliam também a experiência de construção de embarcações em materiais compósitos a uma das melhores infra-estruturas da Europa para construção de embarcações nesse materiais, dando-se agora um passo decisivo com o presente contracto no sentido de revitalizar e recuperar os Estaleiros na construção naval e num mercado altamente especializado e exigente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill