A partir deste mês, o serviço Canary Islands & Iberian Peninsula (CISS) da operadora OPDR (Oldenburg-Portugiesische Dampfschiffs-Rhederei), passa a ligar os portos de Lisboa, Leixões e Gibraltar a Hamburgo, o porto mais movimentado da Alemanha, em cinco, seis e oito dias, respectivamente.
De acordo com a OPDR, “ao contrário do que acontecia com o Schedule anterior, que oferecia uma ligação directa entre Portugal e Hamburgo, o serviço CISS optimizado fornece uma ampla gama de oportunidades para clientes com embarques a partir da Península Ibérica para o Norte da Europa”.
Esta alteração constitui igualmente um reforço da estratégia da operadora para aumentar a sua actividade de e para o Reino Unido. “Actualmente, a OPDR oferece sete ligações semanais a partir do continente europeu para o Reino Unido, três das quais parte do serviço CISS (Hamburgo para Tilbury, uma vez uma semana, Roterdão para Tilbury, duas vezes por semana)”, refere a empresa.
Estão ainda previstas “ligações adicionais de Hamburgo e Roterdão para o Reino Unido (Porto de Immingham), para o quarto trimestre deste ano”, revela a OPDR, acrescentando que a rotação dos portos será a seguinte: Hamburgo – Roterdão – Tilbury – St. Cruz de Tenerife – Las Palmas de Gran Canaria – Agadir – Casablanca – Gibraltar – Algeciras – Lisboa – Leixões – Roterdão – Tilbury – Hamburgo.
A OPDR esclarece ainda que o novo serviço inclui três navios com capacidade de 700 TEU cada, todos equipados para transportar equipamento pallet-wide, o que permite aos clientes enviarem mais mercadoria por contentor.
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística
- Prio lança biocombustível para transporte marítimo