Novo serviço CISS substitui ligação directa Lisboa-Hamburgo
OPDR

A partir deste mês, o serviço Canary Islands & Iberian Peninsula (CISS) da operadora OPDR (Oldenburg-Portugiesische Dampfschiffs-Rhederei), passa a ligar os portos de Lisboa, Leixões e Gibraltar a Hamburgo, o porto mais movimentado da Alemanha, em cinco, seis e oito dias, respectivamente.

De acordo com a OPDR, “ao contrário do que acontecia com o Schedule anterior, que oferecia uma ligação directa entre Portugal e Hamburgo, o serviço CISS optimizado fornece uma ampla gama de oportunidades para clientes com embarques a partir da Península Ibérica para o Norte da Europa”.

Esta alteração constitui igualmente um reforço da estratégia da operadora para aumentar a sua actividade de e para o Reino Unido. “Actualmente, a OPDR oferece sete ligações semanais a partir do continente europeu para o Reino Unido, três das quais parte do serviço CISS (Hamburgo para Tilbury, uma vez uma semana, Roterdão para Tilbury, duas vezes por semana)”, refere a empresa.

Estão ainda previstas “ligações adicionais de Hamburgo e Roterdão para o Reino Unido (Porto de Immingham), para o quarto trimestre deste ano”, revela a OPDR, acrescentando que a rotação dos portos será a seguinte: Hamburgo – Roterdão – Tilbury – St. Cruz de Tenerife – Las Palmas de Gran Canaria – Agadir – Casablanca – Gibraltar – Algeciras – Lisboa – Leixões – Roterdão – Tilbury – Hamburgo.

A OPDR esclarece ainda que o novo serviço inclui três navios com capacidade de 700 TEU cada, todos equipados para transportar equipamento pallet-wide, o que permite aos clientes enviarem mais mercadoria por contentor.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill