Os membros da OCEAN Alliance CMA CGM, Cosco, Evergreen e OOCL esperam colocar ao serviço até 220 navios em todas as rotas entre os Estados Unidos e a Ásia, Europa e América do Sul, refere o Turkey SeaNews. Os detalhes sobre a medida já foram entregues à Comissão Marítima Federal dos Estados Unidos, refere o jornal.
De acordo com a mesma fonte, o acordo entre as empresas deverá ser implementado em 1 de Abril e válido por cinco anos. Citando a consultora Alphaliner, o jornal refere que inicialmente, as empresas contam colocar 175 navios com capacidades de 4.200 a 18 mil TEU, podendo avançar até aos 220 e a capacidades até 21 mil TEU.
A maioria dos navios operará nas rotas transpacífico da rede da aliança entre a Ásia e a América do Norte. Acordos separados abrangerão a cooperação entre as companhias no comércio exterior aos Estados Unidos, incluindo as principais rotas entre a Ásia e a Europa.
Com esta operação, a aliança espera absorver a maior quota de Mercado na rota transpacífica entre o Médio Oriente e a América do Norte, com 39 por cento da capacidade actual instalada, refere o jornal
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística