CMA CGM

Os membros da OCEAN Alliance CMA CGM, Cosco, Evergreen e OOCL esperam colocar ao serviço até 220 navios em todas as rotas entre os Estados Unidos e a Ásia, Europa e América do Sul, refere o Turkey SeaNews. Os detalhes sobre a medida já foram entregues à Comissão Marítima Federal dos Estados Unidos, refere o jornal.

De acordo com a mesma fonte, o acordo entre as empresas deverá ser implementado em 1 de Abril e válido por cinco anos. Citando a consultora Alphaliner, o jornal refere que inicialmente, as empresas contam colocar 175 navios com capacidades de 4.200 a 18 mil TEU, podendo avançar até aos 220 e a capacidades até 21 mil TEU.

A maioria dos navios operará nas rotas transpacífico da rede da aliança entre a Ásia e a América do Norte. Acordos separados abrangerão a cooperação entre as companhias no comércio exterior aos Estados Unidos, incluindo as principais rotas entre a Ásia e a Europa.

Com esta operação, a aliança espera absorver a maior quota de Mercado na rota transpacífica entre o Médio Oriente e a América do Norte, com 39 por cento da capacidade actual instalada, refere o jornal

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill