A World Surf League (WSL) e o Four Seasons Resorts Maldives anunciaram ontem o regresso do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy em 2018, o “mais luxuoso evento de surf”, que contará com seis dos melhores surfistas do mundo na Ilha Kuda Huraa, nas Maldivas, segundo comunicado oficial.
Com início a 7 de Agosto, o evento determina o heat do surfista com base na sua idade e nas suas destrezas, com três tipos de pranchas diferentes: single-fin, seguida de uma twin-fin e posteriormente uma triple-fin. Sendo que os surfistas são convidados e candidatam-se a um prémio de cerca de 21 mil euros.
Três dos convidados já foram anunciados. O australiano Josh Kerr, um dos mais empolgantes surfistas de competição do CT (Championship Tour) durante 10 anos, conhecido pelo seu aéreo, tem participado inclusive no Big Wave Tour (circuito de surf de ondas grandes). “Andar nas diferentes pranchas é algo que eu sempre gostei e fazer isso num paraíso como o das Maldivas será incrível. Vai ser divertido competir contra alguns dos meus velhos amigos do CT, vou sentir-me jovem novamente”, conclui.
Alana Blanchard, também do Havai, conhecida desde que dominou o ranking júnior, agora mãe, quer requalificar-se para o Dream Tour. “Participar nestes eventos é sempre muito divertido para mim, é uma boa mudança de ritmo – e que melhor lugar para competir senão as Maldivas. Sempre que vejo posts no Instagram de concorrentes, passadas neste lugar incrível, com ondas que parecem perfeitas, penso que mal posso esperar para surfar num line-up vazio e experimentar um lugar tão bonito” explicou.
Fred Patacchia Jnr, conhecido pelos seus elegantes tubos, retornará às Maldivas, depois de, há 15 anos, ter surfado no QS (Qualifying Series). “É uma memória vívida, uma vez que imediatamente me apaixonei pelo lugar, assim que aterrei até ao salto que demos para o nosso barco em direcção à nossa própria ilha, para fazer a minha primeira onda e pensar isto é o paraíso. Estou animado por levar a minha mulher comigo, pois esta será a sua primeira vez nas Maldivas”, referiu.
- Neptune Devotion investe 3 milhões em novo estaleiro no Porto de Aveiro
- Boatcenter: para uma mais democrática e intensiva fruição do mar
- Lindley: êxito na internacionalização não depende apenas de bons produtos
- Renato Conde e a ciência de um Português na Taça América
- O renascimento da construção marítimo-turística em Portugal
- Não basta esperar, é preciso também saber fazer regressar os turistas a Portugal
- Náutica de Recreio: do grande potencial económico às razões do paradoxal desastre actual
- Discoveries Race 2019