A operadora de ferries P&O Ferries anunciou planos para lançar um novo serviço de transporte de carga a partir de 3 de Maio, no âmbito da expansão da sua rota entre Zeebrugge, na Bélgica, e Hull, no Reino Unido. Para o efeito, a empresa alugou o porta-contentores de 118 metros, o Elisabeth, que efectuará três viagens semanais entre os dois destinos, refere o World Maritime News.
Na opinião de Janette Bell, Directora-Geral da P&O Ferries, “o novo serviço disponibilizará melhores e mais eficientes tempos entre os dois portos”, para o que contribuirá a recente expansão do terminal de Zeebrugge da empresa, que optimizou a movimentação de mercadoria.
Sem fazer qualquer referência ao Brexit, a mesma responsável espera um aumento do transporte marítimo de e para o Reino Unido nos próximos anos, “induzido por uma população crescente e pelo progressivo reforço da economia britânica”.
No início deste mês, a empresa informou que no primeiro trimestre deste ano tinha transportado mais carga pelo Canal da Mancha do que em qualquer outro primeiro trimestre da sua história moderna. Neste período, os seus seis navios na rota Dover-Calais transportaram 361 mil camiões, mais 11% do que igual período de 2016.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística