O porto de Setúbal vai passar a receber mais uma linha regular de transporte marítimo de contentores e vai reformular a oferta de transporte de carga rodada.
No plano do transporte de contentores, vai passar a receber a linha «UK/IE – ESPT III», da W.E.C. Lines, com os navios Heinz Schepers (com capacidade para 1.036 TEU) e Anna G (509 TEU). Serão escalas quinzenais, ligando Setúbal aos portos de Huelva, Leixões, Vigo, Liverpool e Dublin, refere a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS). Trata-se do terceiro serviço do operador neste porto, onde já mantém as linhas «NWC – ESPT I» e «NWC – ESPT II».
Quanto à oferta de transporte de carga rodada, a EML- Euro Marine Logistics vai introduzir o serviço de linha regular «Iberia Express» (substituindo a «Scan-Baltic-NBT Trade»), “que se traduz no aumento da capacidade de carga dos navios e também numa nova escala no porto de Barcelona”, refere a APSS. O serviço inclui escalas semanais no porto de Setúbal e é servido pelos navios Aquarius Ace, World Spirit e Pegasus Ace (cada um com capacidade superior a 3.000 CEU, ou Car Equivalent Unit, que equivale à medida de um carro ligeiro), integrando os portos de Sheerness, Grimsby, Tyne, Zeebrugge, Santander e Barcelona, esclarece a APSS.
- Os Portos e o Futuro
- Sines não vai salvar nem a Alemanha nem a Europa…
- MAR: O Sucesso do Registo Internacional da Madeira
- Empesas de Reboque Marítimo: o drama de um mercado desvirtuado
- Registo da Madeira expande-se na Europa
- A evolução dos mercados e do transporte do Gás Natural Liquefeito
- A reduzida Marinha Mercante Portuguesa e a falta de ambição Marítima
- A transformação do «Shipping» e da Logística