Primeiro carregamento de GNL produzido em Yamal, na Rússia, para o mercado sul-americano, já chegou ao destino: o mercado brasileiro
Decreto n.º 26/2018

A empresa russa Novatek embarcou o seu primeiro carregamento de gás natural liquefeito (GNL) destinado ao mercado sul-americano e produzido no âmbito do projecto Yamal, refere o World Maritime News. De acordo com o jornal, a carga foi embarcada através da Novatek Gas and Power Asia, subsidiária da Novatek, e entregue no terminal de regaseificação da Baía, detido pela Petrobrás.

Destinado Brasil, este carregamento confirma a viabilidade do modelo logístico da Novatek e da localização geográfica da Península de Yamal, na Rússia (onde existe uma central de produção de GNL agregada a um terminal portuário e um aeroporto) para distribuir GNL a preços competitivos em qualquer parte do mundo, refere Leonid Mikhelson, Chairman da Novatek’s Chairman, citado pelo jornal.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill