A fabricante nacional de equipamento metalomecânico A Silva Matos terá a sua unidade fabril no porto de Aveiro operacional em menos de um ano, segundo as previsões do grupo
A Silva Matos

A nova fábrica do grupo A Silva Matos no porto de Aveiro deverá começar a funcionar no primeiro trimestre de 2019, adiantou o administrador Adelino Matos durante um encontro promovido pelo Centro de Informação Europe Direct de Aveiro. A sua construção está orçada em 29 milhões de euros, 12,5 dos quais para infra-estruturas e o restante para maquinaria.

De acordo com aquele responsável, a empresa terá um cais privativo, do qual serão exportadas peças com 10 metros de diâmetro e 450 toneladas, essencialmente para outros pontos da Europa e os Estados Unidos. É precisamente a dimensão das peças que explica a construção da fábrica no porto, dado que não são transportáveis pela via pública, até ao navio. Assim, o transporte será directamente da fábrica para o navio.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill