Duas das três principais transportadoras marítimas mundiais estudam aquisição da APL

A Neptune Orient Lines (NOL) mantém negociações separadas com a MAERSK e a CMA CGM visando a sua aquisição por uma destas companhias, informa o Wall Street Journal (WSJ). Em comunicado à bolsa de Singapura, onde está cotada, a NOL considerou estas negociações como “preliminares”.

Detida em 65% pelo fundo soberano Singapore’s Temasek Holdings e com os restantes 35% dispersos em bolsa, a NOL, que se apresenta no mercado do transporte marítimo com a marca APL, registou um prejuízo líquido de 96 milhões de dólares (89 milhões de euros) no terceiro trimestre deste ano, contra 23 milhões de dólares (21 milhões de euros) no mesmo período de 2014.

De acordo com o WSJ, há meses que a NOL procura comprador e o seu portfolio de rotas e infraestruturas na Ásia  é tentador, quer para a MAERSK, quer para a CMA CGM, cujos representantes não desmentiram as negociações nem o potencial interesse. Tudo depende do preço. Em Maio, a NOL vendeu o negócio de logística, APL Logistics Ltd. à japonesa Kinatetsu World Express por 1,2 biliões de dólares (1100 milhões de euros).



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill