Pela primeira vez, um navio com mais de 300 metros atracou no novo terminal de cruzeiros do porto de Leixões, habilitando o porto a receber navios ainda maiores
Travel Leaders Group

O terminal de cruzeiros do porto de Leixões recebeu ontem o maior navio de sempre a atracar naquele local, o Mein Schiff 1, com 315 metros de comprimento. Ao serviço da empresa Tui Cruises, alemã, o navio transporta 4 mil passageiros e tripulantes e está numa viagem de 12 dias, entre Bremerhaven, na Alemanha, até às ilhas espanholas de Gran Canárias.

Segundo a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), a operação foi importante para o porto de Leixões, permitindo “ultrapassar o limite até agora operado de navios até 300 m, habilitando o porto de Leixões a receber navios ainda maiores, alargando a frota de navios com possibilidade de escalar este porto, um desafio para futuras operações”.

Refere ainda a APDL que “a entrada e a atracação do navio no nosso terminal não poderia ter decorrido de melhor forma, o que só revela que o novo Terminal de Cruzeiros está a cumprir os seus objectivos”.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

«Foi Portugal que deu ao Mar a dimensão que tem hoje.»
António E. Cançado
«Num sentimento de febre de ser para além doutro Oceano»
Fernando Pessoa
Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto.
Vergílio Ferreira
Só a alma sabe falar com o mar
Fiama Hasse Pais Brandão
Há mar e mar, há ir e voltar ... e é exactamente no voltar que está o génio.
Paráfrase a Alexandre O’Neill